Com a confiança em alta novamente após duas importantes vitórias no Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor buscará na próxima segunda-feira (31) um feito inédito na temporada: vencer pela primeira vez três partidas seguidas. Diante do América-MG, em Belo Horizonte, o São Paulo tentará confirmar a sua reação na competição nacional após derrotar Fluminense (2 x 1), no Rio de Janeiro, e Ponte Preta (2 x 0), no Morumbi.
Assim com o técnico Ricardo Gomes, que após o duelo com os campineiros afirmou que o foco da equipe estava no embate com os mineiros, o elenco também enalteceu o confronto da próxima semana. “Temos que dar um passo de cada vez. Não adianta pensar lá na frente, no final do campeonato, se a gente não conquistar um resultado positivo no próximo jogo. Agora, estamos focados na partida com o América”, afirmou o meio-campista Thiago Mendes.
Em 2016, o Tricolor teve seis oportunidades de conquistar a trinca, mas tropeçou e não conseguiu bater a marca de duas vitórias consecutivas. Pela frente, apesar da situação adversa na tabela, o time são-paulino terá um adversário que vem embalado em casa após o triunfo sobre o Atlético-PR (1 x 0) na última segunda-feira (24). As seis vitórias do América-MG, no torneio, foram conquistadas como mandante.
“Apesar da situação na tabela, temos que respeitar o time do América. Vamos trabalhar durante a semana para corrigir algumas coisas e aprimorar o entrosamento. Estamos motivados depois das duas vitórias, que foram importantes para a nossa equipe na tabela, mas precisamos ter cautela e jogar com atenção mais uma vez”, avaliou o atacante Kelvin.
Com 42 pontos, o Tricolor ocupa agora a 11ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 19º lugar, com 24 pontos em 32 jogos. Vale lembrar que o comandante são-paulino contará com três importantes reforços para o jogo na Arena Independência: após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no último final de semana, no Morumbi, Buffarini, Maicon e Lugano estão novamente à disposição.