Com o primeiro gol de Nene pelo clube, o Tricolor fez a trinca na temporada! Na noite desta quarta-feira (7), no Morumbi, o São Paulo venceu o Bragantino por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista e conquistou o terceiro triunfo consecutivo – já havia derrotado Madureira (1 x 0), na Copa do Brasil, e Botafogo-SP (2 x 0), pelo estadual.
O gol que garantiu o resultado positivo ao time são-paulino foi marcado pelo camisa 7 logo no início da partida, aos cinco minutos, em cobrança de pênalti. Com o triunfo, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 10 pontos em seis jogos. Na próxima rodada, com a missão de tentar manter o embalo, o São Paulo visitará o Ituano no dia 15, às 19h, no Estádio Novelli Júnior.
Para encarar o clube do interior, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Cueva; Marcos Guilherme e Diego Souza. Já Arboleda (aprimora forma física após estiramento no músculo anterior da coxa direita), Lucas Fernandes (trauma na perna direita) e Morato (aprimora forma física após cirurgia no joelho direito) não estavam à disposição.
O adversário atuou Alex Alves; Ewerton, Lazaro, Guilherme e Adenilson; Fabiano, Willian Schuster, Evandro e Matheus Peixoto; Helton, Leo Jaime. Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi agitado e contou com boas oportunidades de gols – a maior parte deles dos anfitriões, que logo partiram para cima do adversário.
E no início da partida, aos cinco minutos, o São Paulo abriu o placar: Nene foi derrubado na grande área, e a arbitragem assinalou pênalti. Com categoria, o camisa 7 converteu, balançou as redes e festejou o seu primeiro gol pelo clube! 1 a 0! Na comemoração, o armador foi abraçado por todos os companheiros, que mais uma vez demonstraram o bom ambiente do elenco.
Mesmo em vantagem no marcador, o Tricolor seguiu mais presente no campo de ataque e criou boas chances para ampliar a vantagem antes do intervalo. Cueva, Nene, Marcos Guilherme e Diego Souza buscaram as trocas de passes e movimentação na frente para confundir a marcação adversária e deram trabalho aos defensores. Além deles, Militão e Reinaldo também chegaram bem no sistema ofensivo ajudaram na criação das jogadas.
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo tentou controlar o jogo para anotar o segundo gol, mas os visitantes escaparam com perigo em algumas oportunidades e exigiu grandes defesas de Sidão, que estava com o reflexo em dia para conter as descidas do rival.
Para tentar retomar o poderio ofensivo, Dorival mexeu no time e promoveu as entradas do jovem Brenner e do estreante Tréllez. Mais tarde, foi a vez de Hudson entrar na equipe e marcar a sua reestreia pelo São Paulo. Reforçado no setor de marcação com o camisa 25, o Tricolor administrou a vantagem e conquistou a terceira vitória consecutiva na temporada.