Foi preciso muita organização e tranquilidade, mas o São Paulo bateu o Cerrado por 91 a 83 e assegurou a quinta vitória consecutiva no NBB. Os principais destaques da equipe foram Georginho (22 pontos, nove rebotes e 11 assistências), Shamell (18 pontos) e Lucas Mariano (19 pontos) num triunfo que colocou a equipe na liderança ao lado do Flamengo, com nove vitórias em dez jogos.
O primeiro quarto começou com o adversário muito eficiente nos arremessos de quadra (64% no aproveitamento) e executando um bom trabalho defensivo especialmente na zona de garrafão, o que acabou “empurrando” o Tricolor para o perímetro já que as jogadas de infiltração se mostravam pouco eficientes. Como teve um bom aproveitamento na longa distância, os são-paulinos se mantiveram próximos no marcador.
Aos poucos o time foi se soltando na partida e os espaços passaram a aparecer. Georginho, que passou o primeiro quarto em branco, encontrou seu ritmo e começou a encontrar os companheiros em condição de marcar além de pontuar em jogadas de infiltração. O Cerrado, no entanto, se manteve atento na defesa e conseguiu segurar os são-paulinos, que foram para o intervalo liderando por apenas um ponto (44 a 43).
A volta do intervalo não mostrou um cenário muito diferente do que se apresentou até então. O Tricolor se manteve eficiente na linha dos três pontos (quatro acertos em seis tentativas), mas continuou enfrentando dificuldades para infiltrar. Com o Cerrado se mantendo firme na partida e mostrando muita aplicação tática, o duelo seguiu equilibrado.
No período final, o São Paulo mostrou a eficiência que tem marcado a campanha da equipe no NBB e superou a forte marcação do adversário para enfim imprimir seu ritmo. Agressivo dos dois lados da quadra, o Tricolor finalmente se impôs e conseguiu assegurar mais uma vitória na competição.
O Tricolor volta à quadra neste sábado para um duelo direto pelas primeiras posições. Às 16 horas, a equipe enfrenta o Minas no ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, com transmissão da TV Cultura e do Facebook do NBB.