Na noite desta quinta-feira, 1º de junho, o São Paulo recebeu o Sport no Morumbi pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e, depois um 3 a 1 para os visitantes no tempo normal, venceu por 5 a 3 nos pênaltis e se qualificou para a próxima fase do torneio.
O São Paulo começou a partida com Rafael no gol; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio na linha defensiva, Pablo Maia, Gabi, Michel Araujo e Alisson pelo meio, e Luciano e Calleri no ataque.
O Tricolor saiu na frente do placar: aos 26 minutos, Michel Araujo tabelou com Luciano, invadiu a área, deixou o marcador no chão após gingar para lá e para cá, e bateu com categoria: um golaço.
Perto do fim do primeiro tempo, porém, o time visitante chegou ao empate com Alisson Cassiano, depois de boa defesa e rebote de Rafael. E, no início do segundo tempo, o Sport virou o jogo, com um gol de Sabino, de cabeça, após escanteio.
Já nos acréscimos da etapa final, o mesmo Sabino ampliou para o time do Recife. Com o placar final de 3 a 1 para o adversário, e com o resultado agregado de 3 a 3 no tal (2 a 0 na ida para o Tricolor), a disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil foi para os pênaltis.
Na decisão: Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia acertaram as cinco penalidades são-paulinas, enquanto Rafael defendeu o segundo tiro do Sport, cobrado por Luciano Juba (Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyere marcaram para os rubro-negros). São Paulo 5 a 3 nos pênaltis!
O próximo jogo do Tricolor será em Porto Alegre, contra o Grêmio, no domingo (4), às 16 horas, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o São Paulo aguarda a definição do adversário que será conhecido mediante sorteio.
SÃO PAULO 1 (5) x (3) 3 SPORT
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 01/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30
SPFC: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda, 21/2), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Wellington Rato, 21/2), Michel Araujo (David, 42/2) e Alisson (Méndez, 33/2); Luciano (Marcos Paulo, 21/2) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Gol: Michel Araujo, 26/1; Pênaltis: Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia
SCR: Renan; Alisson Cassiano, Rafael Thyere e Sabino; Eduardo (Kayke, 45/2), Ronaldo Henrique (João Igor, 45/2), Fábio Matheus, Jorginho (Gabriel Santos, 19/2) e Felipinho; Fabrício Daniel (Edinho, 19/2) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Alisson Cassiano, 44/1; Sabino, 6/2; Sabino, 48/2; Pênaltis: Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyere
Cartões amarelos: Rafael Thyere, 11/2; Gabriel Santos, 47/2; Jordan, 50/2
Público pagante: 49.752
Renda bruta: R$ 2.494.311,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assessor: Fernando Jose de Castro Rodrigues (PA)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Observador de VAR: Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)