O São Paulo atualizou a lista de inscritos para a sequência da Copa Libertadores da América, que será retomada esta semana após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19, e enviou uma nova relação para a Conmebol.
No retorno da competição continental, a entidade sul-americana fez uma alteração no regulamento e ampliou a lista de para 40 jogadores – o limite anterior era de 30 atletas. A decisão foi tomada para tentar diminuir possíveis impactos causados pela pandemia do novo coronavírus – já que as equipes ficaram mais de 100 dias sem atividades e, nesta volta, enfrentarão uma maratona de jogos.
A nova lista enviada pelo São Paulo traz algumas novidades, como as inclusões dos atacantes Paulinho, Gonzalo e Luciano, que foi inscrito e estará à disposição para a última rodada da fase de grupos, pois cumpre suspensão de três jogos por expulsão contra o Internacional, quando ainda defendia o Grêmio.
Outros jogadores que já fazem parte do elenco principal também foram regularizados na competição: o goleiro Thiago Couto, os zagueiros Walce (se recupera de lesão no joelho) e Rodrigo e o lateral-esquerdo Patryck.
Além deles, outros sete atletas formados em Cotia também compõem a lista e podem ficar à disposição do técnico Fernando Diniz para a sequência da Libertadores: o lateral-direito Anilson, o lateral-esquerdo Welington, o volante Gabriel Falcão, o meia Ed Carlos e os atacantes Galeano, Juan e Vitinho.
Vale destacar que os jogadores que já estavam inscritos não podem trocar a numeração. Desta forma, os novos atletas regularizados tiveram que ser registrados nos números que estavam vagos.
Na vice-liderança do Grupo D, com três pontos em duas rodadas, o Tricolor entrará em campo na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Morumbi, para enfrentar o River Plate (ARG).
CONFIRA A LISTA DE ATLETAS INSCRITOS NA COPA LIBERTADORES: