O São Paulo participou na última quinta-feira (17) da assinatura do termo de cooperação para ampliar o programa Tem Saída, da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo gerar emprego às mulheres vítimas de violência doméstica para que elas tenham a possibilidade de não depender economicamente do agressor e, com isso, tenham autonomia financeira para iniciar uma nova vida.
A cerimônia aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença do Prefeito Bruno Covas, da Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, além dos representantes do Trio de Ferro da capital.
“Este é um tema extremamente pertinente e importante, que merece ser tratado com a máxima atenção e vem de encontro ao trabalho que desenvolvemos no nosso núcleo de responsabilidade social O São Paulo se importa. Acima de tudo o que poderemos fazer é ser o fator divulgador de uma preocupação para a qual estamos todos atentos. Hoje tem saída”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Além da possibilidade de contratar mulheres por meio do programa, o Tricolor ajudará na propagação da campanha e estimulará empresas e patrocinadores a aderirem e se tornarem possíveis empregadores.
Os clubes também divulgaram na última quinta um manifesto assinado em conjunto pedindo um basta à violência contra a mulher – entre outras marcas negativas, o Brasil é o 5º colocado no ranking mundial de feminicídios. O Tricolor também entrará em campo neste sábado contra o Mirassol com a logomarca do programa estampado no uniforme e desenvolverá ações conjuntas dentro de um cronograma definido ao lado de Corinthians e Palmeiras.
“No país do futebol, nada tem mais credibilidade com o torcedor do que o seu clube. Quando Corinthians, São Paulo e Palmeiras falam, falam com credibilidade a corintianos, são-paulinos e palmeirenses. Mas, quando os três falam juntos, falam com credibilidade para toda a população e isso faz toda a diferença”, elogiou o prefeito Bruno Covas.