São Paulo afina finalizações por vaga nas semifinais do Brasileiro Feminino

São Paulo afina finalizações por vaga nas semifinais do Brasileiro Feminino

Calendário 31/10/2020 - 19:06

Dia de decisão para o time feminino do São Paulo. Após empatar em 0 a 0, no Morumbi, na última quarta-feira (28), o Tricolor reencontra o Santos, na Arena Barueri, pela segunda e decisiva rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, às 16h, neste domingo, 1 de novembro, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

Este será o terceiro encontro das equipes na temporada. O primeiro aconteceu na primeira fase do torneio, em jogo também realizado na Arena Barueri. O São Paulo saiu na frente e fez um bom primeiro tempo, perdendo oportunidades claras, como pênalti, bolas na trave e até gols anulados por impedimento. Quando faltavam menos de dez minutos para o término da partida, o Tricolor levou o empate e nos acréscimos a virada.

O segundo jogo, na última quarta-feira, com mando do São Paulo, as comandadas de Lucas Piccinato dominaram os primeiros 20 minutos de jogo com uma blitz no ataque. Foram três chances seguidas que poderiam liquidar a partida, mas Duda foi parada pela trave, Jaqueline errou por pouco a mira e Gislaine estava pronta para fazer o gol de cabeça, mas levou uma cotovelada da jogadora santista, que a derrubou e fez com que a zagueira levasse três pontos na testa, mas o árbitro nada deu. Ainda no segundo tempo, Glaucia deixou Kamilla na cara do gol, mas a atacante não mexeu no marcador.

Após o último treino, na tarde deste sábado (31), no CT da Barra Funda, Lucas Piccinato projetou o San-São decisivo. Antes, na atividade, foi realizado coletivo e jogadas de bola parada. Todas as atletas passaram por novo exame de Covid-19 e estão aptas para jogar o clássico, assim como a comissão técnica, que também testou negativo e estará completa.

“Será mais um jogo tão difícil como foram os dois primeiros, ainda com a característica de eliminatório, um mata-mata já excludente, definitivo. O que precisamos fazer de diferente é pecar menos na finalização. Criamos as principais situações de gols nas duas partidas e não concluímos como devíamos, e isso nos complicou para não sair com o resultado. Dessa vez temos que continuar a criar, mas também fazer, porque se não, a classificação não sair”, disse.

Com 0 a 0 no primeiro jogo, qualquer novo empate levará a partida para as penalidades, não havendo peso diferente em gols feitos dentro ou fora de casa. A partida começa às 16h, neste domingo (1), com transmissão da TV Bandeirantes, e vale vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino.

Torçam por elas!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário