Na noite da última quinta-feira (21), em transmissão no YouTube, a SPFCtv lançou o documentário “Don Diego – Carne, osso e coração” em homenagem ao ídolo Lugano. O filme sobre o zagueiro uruguaio já foi assistido por mais de 70 mil pessoas – até esta publicação – e mobilizou os torcedores nas redes sociais.
Milhares de são-paulinos mandaram mensagens nas páginas do clube no Facebook e no Instagram exaltando o jogador. “Não tenho mais palavras pra descrever a idolatria desse cara. Que sujeito ímpar, espetacular. Depois de assistir a esse documentário, descobri que é possível se tornar ainda mais fã de Diego Lugano do que você possa imaginar. Obrigado por ter escolhido o São Paulo pra amar e defender. Gratidão e orgulho eternos”, postou o internauta Klaus Lautenschlaeger.
“Fantástico. Ganhei uma hora do meu dia vendo o vídeo! Aprendizado para qualquer um”, disse a são-paulina Gabriela Moraes. Sem palavras da descrever o que esse cara fez pelo São Paulo. Honrou a camisa tricolor”, acrescentou Luiz Campos. “Sensacional e emocionante. O Lugano é um ídolo eterno. Ele é um exemplo para todos”, emendou o torcedor Reinaldo Moraes.
O longa-metragem, que pode ser assistido na hora e do jeito que o são-paulino quiser, traz imagens inéditas do uruguaio no Tricolor em 2017. As emoções de Lugano nos bastidores antes e depois de seu último jogo pelo São Paulo, contra o Bahia, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e os sentimentos do jogador nesta sua segunda passagem pela equipe são-paulina retratam a sua identificação com o Tricolor.
O documentário também reúne depoimentos exclusivos de companheiros, membros da comissão técnica e diretoria, além de uma entrevista íntima e emocionante com o zagueiro, que eternizou o seu nome no clube com uma série de conquistas e capítulos marcantes.
Pelo Tricolor, Lugano disputou 213 jogos, sendo 195 como titular. Neste período, somando as duas passagens, foram 110 vitórias, 51 empates e 52 derrotas. A vitoriosa trajetória do zagueiro pelo clube contou com as memoráveis conquistas da Libertadores e do Mundial, ambos em 2005, além do Campeonato Paulista (2005), do Campeonato Brasileiro (2006) e da Florida Cup (2017).