Pela última rodada da fase de grupos do Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina na noite deste sábado (04) e conseguiu a vitória com participação #MadeInCotia. Com gol de Brenner, que abriu o placar, e assistência de Rodrigo Nestor para o segundo gol, marcado por Yuri Alberto, o Brasil venceu o rival por 2 a 0 em Talca (Chile). Como resultado, a equipe terminou a primeira fase em primeiro lugar no grupo B.
A 16 minutos do segundo tempo, Brenner fez o primeiro para a Seleção depois do passe de Vitinho. Ele acertou um belo chute com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro. Neste ano, o atacante foi eleito o melhor jogador da Copa Santiago Sub-17, com sete gols em quatro jogos. Aos 38 minutos foi a vez de Rodrigo Nestor brilhar. O meio-campista acertou um passe de primeira ainda no campo de defesa, e deixou a bola no meio de dois zagueiros para Yuri Alberto finalizar.
> VEJA A ASSISTÊNCIA DE RODRIGO NESTOR
Já garantido no hexagonal final da disputa, o time brasileiro entrou em campo com uma equipe suplente, e o técnico Carlos Amadeu deu oportunidade aos dois são-paulinos, que não vinham jogando. O lateral-esquerdo Weverson, titular nos outros jogos, ficou como opção, assim como o goleiro Arthur Gazze, que ainda não atuou na disputa continental. Na terça-feira, a equipe começa o hexagonal em confronto com o Paraguai.
Brasil: Lucão; Matheus Stockl (Wesley), Rodrigo Guth, Patrick e Kazu (Marcos Antonio); Victor Yan, Rodrigo Nestor e Vitinho (Alan Souza); Alerrandro, Brenner e Yuri Alberto
Técnico: Carlos Amadeu