Desde a sua chegada ao clube, no final de julho, Marcos Guilherme deixou claro o amor pelo clube e revelou a infância tricolor. E, desde então, o jogador lutava para realizar um sonho de garoto: balançar as redes no Morumbi. No último final de semana, no duelo com o Sport (1 x 0), o camisa 23 marcou o seu primeiro gol no estádio e não escondeu a emoção.
“Uma alegria imensa. Foi um grande momento, principalmente porque consegui ajudar a equipe nesta importante vitória. Eu estava buscando esse gol, e mais ainda a vitória, que a torcida estava merecendo”, festejou o jogador, que é tricolor da geração dos tricampeonatos da Libertadores e do Mundial, em 2005, e dos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
Para bater a defesa pernambucana, o atleta demonstrou oportunismo aos 35 minutos do primeiro tempo. Na jogada do gol, Hernanes recuperou a bola após disputa no meio de campo, Edimar recebeu na ponta esquerda e cruzou. A zaga adversária não afastou, Marcos Guilherme pegou a sobra e mandou para o fundo do gol!
“Felizmente, eu estava no lugar certo (risos). Antes do gol, eu tinha perdido uma boa chance, mas finalizei meio desequilibrado. Mas, depois, sobrou mais uma e só tive o trabalho de empurrar para o gol”, afirmou o jogador, que já tinha marcado três vezes fora de casa: fez dois gols no Botafogo, no estádio do Engenhão, em sua partida de estreia, e um no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Além de celebrar o gol, Marcos Guilherme também ressaltou o triunfo diante de um rival direto na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017. “Foi uma vitória importantíssima. Sabíamos que era mais uma final para nós. Mesmo não fazendo um grande jogo, como nas últimas partidas, conseguimos vencer e isso é o mais importante”, finalizou.