São-paulino, Luis Ricardo é apresentado e realiza sonho

São-paulino, Luis Ricardo é apresentado e realiza sonho

Calendário 7/01/2014 - 15:12
Divulgação
Miguel Schincariol
Divulgação
Miguel Schincariol
Divulgação
Miguel Schincariol
Divulgação
Miguel Schincariol
Divulgação
Miguel Schincariol
Divulgação
Miguel Schincariol
Divulgação
Miguel Schincariol
Divulgação
Miguel Schincariol

Apresentado na manhã desta terça-feira (7), durante a coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda, o lateral-direito Luis Ricardo recebeu as boas-vindas do vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, e do diretor de futebol do clube, Rubens Moreno. E durante as suas primeiras palavras como novo reforço do Tricolor, o jogador revelou uma história especial.

“Enfrentei o São Paulo, em 2009 (enquanto defendia o Mirassol-SP), e troquei de camisa com um jogador (zagueiro Renato Silva). Chegando em casa, estendi a camisa na cama e pedi a Deus para eu jogar um dia no São Paulo. Deu certo e, agora, estou realizando um sonho. É um orgulho e uma satisfação. É o clube do meu coração”, revelou o novo camisa 27, que completou.

“Ficava sentado, no sofá, imaginando: será que um dia eu vou ter a oportunidade de jogar e me ver na televisão? E meu pai é são-paulino também. O torcedor do São Paulo pode esperar um jogador que joga para o time. Sou brigador e vou procurar o meu espaço”, acrescentou Luis Ricardo, de 29 anos, que veio da Portuguesa e acumula passagens por Grêmio e Ponte Preta.

Já integrado e treinando normalmente com o restante do elenco, na pré-temporada de 2014, o lateral-direito elogiou os seus novos companheiros e apostou que o ano será vitorioso para o clube. “Entendo que o grupo é muito bom e o treinador dispensa comentários. O grupo vai entrar realmente para vencer e ganhar títulos. E eu também chego com essa expectativa de buscar o meu espaço e buscar novas conquistas, que é o mais importante”, vislumbrou.

Experiente, Luis Ricardo também poderá render outras opções ao técnico Muricy Ramalho. Durante boa parte da carreira, o atleta atuou como atacante e, assim, ganhou destaque pela sua versatilidade. Na sua posição de origem, a lateral direita, o camisa 27 terá a concorrência de Douglas, Lucas Farias e Mateus Caramelo, além do zagueiro Paulo Miranda que também pode atuar no setor.

“Me vejo como um jogador agressivo. Mas aprendi a marcar, porque já são quatro anos seguidos jogando na posição. A torcida pode esperar um jogador bastante agressivo, aguerrido e voluntarioso”, finalizou o reforço são-paulino, que foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2013, no Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário