O são-paulino Patryck fez um golaço na noite da última quinta-feira (28), quando a Seleção Brasileira venceu a Colômbia pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17, disputado no Peru. O lateral-esquerdo abriu o placar da vitória por 3 a 2 com um gol olímpico, marcado ainda no primeiro tempo – Reinier e Henri completaram o placar.
“A gente treina bem essa batida fechada, mas foi a primeira vez que marquei um gol assim”, comemorou o tricolor em entrevista ao site da CBF. Patryck tem sido titular absoluto da equipe do técnico Guilherme Dalla Déa, e inclusive não foi substituído nenhuma vez até então.
Patryck é um dos quatro são-paulinos que participam do torneio continental. Além dele, os atacantes Juan, Cachoeira e Marquinhos fazem parte da delegação brasileira. Assim como o lateral, Juan foi titular em todas as partidas até agora.
Gol olímpico não é novidade para os garotos #MadeInCotia. O último golaço desse contabilizado por um atleta da base havia sido em 17 de novembro, quando Antônio Falcão marcou dessa maneira na primeira partida da final do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, no Morumbi.
Escalação: Gabriel Pereira; Yan, Henri, Renan e Patryck; Daniel Cabral (Fabinho), Diego Rosa e Reinier; Gabriel Veron (Neto), Juan (Marquinhos) e João Peglow
Técnico: Guilherme Dalla Déa