Após empatarem em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Paulista, São Paulo FC e São José entraram em campo, na manhã deste domingo (6) para medir forças pelo título da categoria feminina. Em jogo atípico, as meninas não conseguiram segurar o adversário, foram goleadas por 6 a 1 e ficaram com o vice-campeonato.
O técnico são-paulino, Marcello Frigério, entrou em campo com: Rubi; Geovana, Sorriso, Nagela e Mariana Dantas; Ester, Bia, Dulce e Crivelari; Carla e Milla.
Como o time do Vale do Paraíba tinha melhor campanha na somatória das fases anteriores do Paulistão, um novo empate as consagrariam campeãs. Vitória por qualquer placar deixaria o caneco para o time do Morumbi.
Mesmo precisando balançar as redes, a equipe Tricolor começou a partida estudando a adversária, trocando muitos passes no meio de campo. O primeiro lance de perigo foi das adversárias, mas Rubi estava bem posicionada. Pouco depois, Bia subiu bem para o ataque, mas foi a vez da goleira Andrea, do São José, aparecer.
Aos 12 minutos, o São José fez a cobrança de escanteio ensaiada e, após troca de passes na área, Gislaine recebeu na pequena área e chutou para o gol. A zagueira do Tricolor tirou a bola, em cima da linha, mas, a bandeirinha afirmou que a bola entrou. Lance duvidoso, mas no placar, 1 a 0.
Após muitas reclamações por parte das são-paulinas, a bola voltou a rolar. Desconcentradas, aos 19 minutos, viram o São José ampliar. Gislaine, de novo, cabeceou cruzado no canto esquerdo, a goleira Rubi ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Para tentar mudar a partida, Frigério fez duas substituições ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. Saiu Giovanna Crivelari para a entrada de Tiganinha, e Dulce para a entrada da argentina Sole.
Aos 34, novamente o São José chegou. Em jogada rápida de contra-ataque, a atacante Alanna invadiu a área sozinha e tocou para Chu, que só empurrou para dentro do gol. Dois minutos depois, Nagila diminuiu para o Tricolor, de cabeça, após cobrança de escanteio. 3 a 1.
No segundo tempo, mais uma alteração, aos 10 minutos. Milla deixou o gramado para a entrada de Cibele, visando reforçar o meio de campo. Mesmo com muita dedicação das são-paulinas, o São José chegou bem novamente. Yasmim roubou a bola na lateral, invadiu a área e tocou para Chu fazer 4 a 1.
Aos 29, Carlinha ampliou para o time da casa. Frigério fez a quarta substituição, colocando Cris no lugar de Mariana Dantas. Ser forças para virar a partida, o São Paulo viu Carlinha marcar mais um, aos 37. Fim de jogo, 6 a 1 para o São José.
“Única coisa que lamento, é o placar elástico. Não pude contar com as minhas duas zagueiras titulares e tínhamos que tomar a atitude por precisar da vitória, tentei mexer no time, mas não deu. Vamos sair de cabeça erguida. A torcida do São Paulo compareceu e está vibrando, por tudo que fizemos em toda competição. Essas meninas valem ouro”, disse Marcello Frigério após a premiação.