Os torcedores do São Paulo que residem em Nova Veneza tiveram um sábado inesquecível. Os são-paulinos da pequena cidade catarinense, conhecida na região por sua gôndola original italiana e situada a 20 quilômetros de Criciúma, puderam ver de perto o time de Muricy Ramalho treinando.
Por conta do horário do voo, o Tricolor não trabalhou pela manhã no Centro de Treinamento da Barra Funda como acontece normalmente. Os jogadores se apresentaram no clube para o café da manhã e na sequência seguiram para Campinas, de onde partiu o voo até Santa Catarina.
Na chegada ao aeroporto de Forquilinha, os atletas já puderam sentir um pouco do carinho da torcida. Muitos são-paulinos estiveram presentes e fizeram grande festa para recepcionar seus ídolos. O goleiro Rogério Ceni, que atua pela última vez na região, o meia Paulo Henrique Ganso, o atacante Luis Fabiano e o técnico Muricy Ramalho foram os mais celebrados.
Se no desembarque a festa já tinha sido grande, no treino ela foi ainda maior. Centenas de torcedores se aglomeraram ao redor do campo do hotel, onde o time fez um trabalho físico leve sob o comando do preparador Zé Mario.
Gritos de apoio, incentivos e até mesmo brincadeiras foram ouvidas durante todo o tempo da atividade. Havia fãs de todas as idades. O clima amistoso foi retribuído ao final do treino, quando grande parte dos jogadores se dirigiu aos torcedores para tirar fotos e distribuir autógrafos.
Após o treino os jogadores voltaram para os quartos e entraram em regime de concentração. Eles seguirão assim até o horário da partida contra o Criciúma. Pensando no desgaste da viagem e no maior conforto dos atletas, a diretoria do clube fretou uma aeronave que levará a delegação para São Paulo logo após o confronto com os catarinenses.
A próxima semana promete ser ainda mais corrida. Na próxima segunda-feira o time embarca para Guaiaquil, onde o Tricolor enfrenta o Emelec, quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.