Domingo de clássico no Morumbi. São Paulo e Santos fazem a segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Na Vila Belmiro, sob forte chuva e campo alagado, o São Paulo empatou em 0 a 0, agora, está a um empate da final. Apesar da vantagem conquistada pela melhor campanha, André Jardine espera um jogo duro, mas jogará por uma vitória desde o início.
Na Baixada Santista, o Tricolor conseguiu dominar a partida, criando as melhores chances, porém, sem converter em vantagem numérica no placar. Jardine espera a mesma postura de sua equipe, agora em seus domínios, mas sendo mais efetivo no ataque.
“É um clássico, e como todo clássico será parelho, difícil. Já fizemos um jogo de ida muito bom, merecíamos ter vencido, mas o futebol não funciona apenas por merecimento, tem que colocar a bola para dentro. Então, nesse jogo de volta esperamos ter uma postura igual, mas ser mais efetivo na frente, transformar as oportunidades em gols”, disse o técnico.
Apesar da vantagem adquirida por melhor campanha nas fases anteriores do Estadual, podendo jogar por um novo empate, André Jardine rechaça qualquer mudança de postura, visando apenas vencer e avançar no torneio.
“Sempre que uma equipe entra para empatar, ela se aproxima da derrota. Entraremos como em qualquer partida, mesmo se tivéssemos perdido, de forma agressiva, contundente e torcer para que tudo dê certo, porque o futebol também é um pouco circunstancial, a bola tem que entrar e a defesa funcionar firme. Que sejamos superiores em momentos decisivos da partida para chegar ao objetivo”, finalizou.
A partida de volta acontece no Morumbi, neste domingo, dia 20, às 18h, com entrada gratuita para os torcedores. Vale lembrar que, por determinação do Ministério Público, o jogo terá torcida única, com apenas torcedores do time do Morumbi entrando pelo Portão 5.