Nas duas últimas partidas, contra São Caetano e Audax Italiano, o São Paulo não conseguiu apresentar o mesmo nível de atuação que vinha demonstrando desde o começo da temporada.
Para o goleiro Rogério Ceni, isso, porém, não diminui a força do Tricolor para o duelo contra o Grêmio, pelas oitavas-de-final da Libertadores.
“Não jogamos bem nos últimos dois jogos, mas fizemos boas apresentações na maioria dos 27 que disputamos no ano”, lembra o camisa 1 do Tricolor.
O capitão da equipe diz que o time precisa demonstrar um futebol de alto nível para conseguir vencer o rival gaúcho e avançar nas oitavas-de-final da competição.
“A partida contra o Necaxa, aqui no Morumbi, foi muito bem jogada, assim como muitos jogos da fase de classificação do Paulista. A competição e o adversário exigem uma apresentação deste nível”, explica Rogério Ceni.
O espírito da competição também é apontado como fundamental para um bom desempenho na Libertadores.
“Sem dúvida temos que jogar como sempre jogamos na competição. Com muita luta, disposição e dedicação”, diz o goleiro.
Maior ídolo da torcida, Rogério confia na força dos são-paulinos para empurrar o Tricolor rumo a uma vitória.
“Tem dia que você ganha o jogo para o torcedor e em outras vezes o torcedor ganha o jogo para você”, diz o goleiro, que completa.
“Gostaria de ver o Morumbi cheio, mas sei que a situação econômica não é boa, que o jogo tem transmissão ao vivo, que acabamos eliminados do Paulista, dentre outros fatores”, diz Rogério Ceni, explicando a baixa procura por ingressos.