Após conseguir uma merecida classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, quando conquistou uma das vagas para a próxima fase em uma das chaves mais competitivas da competição, no Grupo G, a Seleção dos Estados Unidos se despediu do torneio ao ser derrotada pela Bélgica (2 x 1), em jogo dramático, com atuação espetacular do goleiro Tim Howard.
Lutando até os minutos finais da partida, que foi decidida na prorrogação, os norte-americanos deixaram boa impressão e puderam mostrar o grande trabalho do técnico Jürgen Klinsmann. E na tarde desta quarta-feira (2), entre um treino e outro do Tricolor na intertemporada, o goleiro Rogério Ceni fez questão de parabenizar o comandante pela campanha de sua equipe.
Em um hotel na capital paulista, o M1TO entregou uma camisa autografada ao treinador alemão e pôde conversar rapidamente com o ex-atacante, que fez história no futebol mundial. “Fiz questão de dar os parabéns pela forma honrosa como a equipe norte-americana lutou até o último minuto contra a Bélgica”, afirmou o capitão são-paulino.
Hospedada no Centro de Treinamentos da Barra Funda durante a disputa da Copa, a Seleção dos Estados Unidos tentou evitar a derrota até os instantes finais do confronto, no entanto esbarraram na falta de sorte e viram a vaga nas quartas ficar pelo caminho.
A eliminação, porém, não diminuiu o trabalho de Klinsmann na competição. “Pude dar um abraço nele, porque o considero um dos maiores treinadores do futebol mundial”, acrescentou o goleiro Tricolor, que não escondeu a sua admiração pelo comandante.