Calendário 6/04/2008 - 00:00

Desde o empate por 0 a 0 com o Guarani, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista de 1992, mais precisamente no dia 08 de agosto, quando sentou no banco de reservas de Zetti pela primeira vez na carreira, Rogério Ceni ficou 999 vezes à disposição do São Paulo.


Contra o Juventus, na tarde de hoje, no Morumbi, coincidentemente também pelo Estadual, o camisa 1 completa 1000 jogos pelo São Paulo: 795 em campo, mais 205 partidas no banco de reservas.


Foram 1000 concentrações e muito tempo longe de casa, como revela o capitão. “É muito tempo, não dava para imaginar isso. Foram muitas noites no CT e viagens com o time”, lembra Rogério, que desde 2005, quando completou 618 partidas em campo, é o atleta que mais jogou na história do clube.


O são-paulino prefere não fazer projeções. Como sempre, ele foca suas atenções no jogo de hoje, que vale classificação para as semifinais do Paulistão. “Não consigo imaginar até qual jogo vou chegar. Prefiro pensar no de hoje, contra o Juventus, o mais importante do momento”, afirma.


A partir de 1997, quando assumiu a condição de titular do time, Rogério Ceni nunca mais sentou no banco de reservas. Ele ficou de fora apenas por motivos de contusão, seleção ou para ser poupado.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário