Na noite deste domingo (01), o Morumbi recebeu o primeiro grande show do ano ao ver Roger Waters se apresentar. O ex-baixista do Pink Floyd fez o terceiro show no Brasil da turnê “The Wall – Live” após passar por Porto Alegre e Rio de Janeiro, e foi recepcionado em São Paulo com a casa são-paulina absolutamente lotada.
A turnê recebida pelo Morumbi tem números gigantescos. São aproximadamente 112 toneladas de equipamentos usados em cada show – 23 projetores, 172 alto-falantes, 32 quilômetros de cabos, 21 caminhões e 12 mesas de som. Além da atração principal: o muro de 137 metros de largura e 11 de altura que é construído no palco.
O muro é um show a parte. Nele, Roger Waters projeta mensagens políticas, que sempre foram característica do cantor, com tecnologia de ponta. A sonoplastia também impressiona pela qualidade.
Os paulistas tiveram o privilégio de ouvir todo o álbum que dá nome à turnê. Foram quase duas horas de apresentação (iniciada pouco depois das 19h30) das faixas que compõem o “The Wall”, lançado em 1979 e que vendeu cerca de 23 milhões de cópia em todo o mundo.
Entre os principais momentos, destaque para o sucesso Another Brick in the Wall, cantado em conjunto com o coral do Instituto Baccarelli, de Heliópolis. Também foram aclamadas “Mother”, “Hey You”, “Comfortably Numb” (Robbie Wyckoff faz a voz de David Gilmour) e “Run Like Hell”, entre outras.
Na próxima terça-feira o Morumbi recebe a segunda apresentação do cantor na capital paulista, a partir das 21h. Em 2011, o estádio foi palco de megaeventos como Shakira, Iron Maiden, U2, Justin Bieber, Pear Jam e Eric Clapton.