Calendário 3/05/2010 - 00:00

Se você andar pelo CT da Barra Funda, possivelmente encontrará Rodrigo Souto em uma partida de sinuca ou então assistindo um filme em seu quarto. Seriam estes os segredos para a boa fase do atleta dentro de campo?


“Gosto muito de filmes, de vários estilos. Também jogo uma sinuca aqui com o pessoal. Não sou muito bom não, mas dá para brincar (risos)”, disse Rodrigo, revelando suas diversões prediletas durante as concentrações da equipe.


Rodrigo é um cara simples. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, o são-paulino é reservado, como o próprio técnico Ricardo Gomes o define. Sereno e sem demonstrar qualquer nervosismo durante as partidas, Souto já conquistou o elenco e vem se tornando peça chave.


Tanta importância se reflete nos números. Presente nas últimas 17 partidas do Tricolor Paulista, tendo uma sequência de dez jogos como titular, o volante só perde para o goleiro Rogério Ceni. E é no goleiro que o jogador se espelha para ficar na história do São Paulo.


“Estou bem feliz aqui no São Paulo. Agora temos de pensar só na Libertadores. Espero que a gente possa avançar de fase com uma boa apresentação.Quero conquistar um título aqui para ficar na história do clube”, completou Souto.


O jeito humilde do jogador pode ser avaliado em suas comemorações. Com três gols na temporada, Rodrigo, mesmo com a felicidade do gol, foi “tímido” ao comemorar. Respaldado por seus familiares, o camisa 18 já conquistou a confiança do comandante são-paulino.


“O Rodrigo é um jogador inteligente. Ele não é tímido. É reservado. Ele sempre está atento as coisas, sempre fazendo colocações pertinentes. Apesar de a gente ter perdido o Arouca, tivemos uma grande contratação com o Rodrigo”, elogiou Ricardo Gomes.


Na próxima terça-feira, Rodrigo Souto estará em campo na partida decisiva diante do Universitário-PER, pela Copa Libertadores. Se a partida estiver nervosa, os são-paulinos já sabem a receita: toca no Rodrigo.


Confira os números de Rodrigo no São Paulo:


Estreia: Once Caldas 2 x 1 São Paulo – 25/2/2010


Recuperado de lesão, o volante foi relacionado pela primeira vez. Apesar da derrota na Colômbia, Rodrigo Souto estreou como jogador do São Paulo. Ele entrou no segundo tempo no lugar do meia-atacante Marcelinho.


Primeira vez como titular: São Paulo 5 x 1 Monte Azul – 28/2/2010


Na goleada sobre o Monte Azul, Rodrigo Souto começou jogando pela primeira vez. O camisa 18 atuou os 90 minutos e completou o meio-de-campo com Richarlyson, Hernanes e Léo Lima.


Primeiro e segundo gol: Corinthians 4 x 3 São Paulo – 28/3//2010


Diante do Corinthians, no Pacaembu, o volante são-paulino comemorou seu primeiro gol no clube. E, na mesma partida, ele repetiu a dose. Após estar perdendo por 3 a 1, o Tricolor Paulista empatou o jogo com dois gols de Rodrigo Souto.


Terceiro gol: São Paulo 5 x 0 Botafogo-SP – 4/4/2010


Em sua oitava partida como titular do time, Rodrigo marcou mais um gol, o terceiro em três partidas. Contra o Botafogo, no Morumbi, ele fez o terceiro na goleada, após cruzamento de Jorge Wagner pela esquerda.


Ótima sequência: Universitário-PER 0 x 0 São Paulo – 28/4/2010


No jogo em Lima, o jogador são-paulino completou sua décima partida seguida como titular. Ao todo, já são 17 jogos com a camisa tricolor. Ao lado de Rogério, Souto foi o jogador mais utilizado pelo técnico Ricardo Gomes neste período.  


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário