A vitória do Tricolor sobre o Ituano por 3 a 0 neste domingo (25), no Estádio Novelli Júnior, foi especial para o zagueiro Rodrigo e para o atacante Galeano: a dupla, que balançou as redes no triunfo, marcou o primeiro gol pelo time profissional do São Paulo.
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o defensor converteu o pênalti sofrido pelo paraguaio e abriu o caminho para o sétimo triunfo consecutivo da equipe são-paulina nesta retomada do futebol após a paralisação.
“Só quero agradecer por este momento. Sempre fui cobrador de pênalti na base, meus companheiros sabem disso, e felizmente consegui converter para ajudar a equipe. Estou muito feliz pelo gol e dedico aos meus familiares, que moram em Salvador”, disse o camisa 32.
Assim como Rodrigo, Galeano também vibrou com o primeiro gol pelo time principal. “É um sonho. Estava sonhando com este momento, que foi muito importante pra mim. Esse gol vai para a minha família, que sempre esteve comigo e me deu motivação”, revelou.
Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2021 – com quatro jogos de antecipação.
Agora, o São Paulo detém agora 25 pontos em dez duelos e é seguido por Ferroviária (11) e Ponte Preta (dez). Na próxima quinta-feira (29), às 21h, no Morumbi, a equipe são-paulina fará uma pausa no estadual para retomar a disputa da Conmebol Libertadores: receberá o Rentistas, do Uruguai.