Após cumprir todas as etapas do ciclo olímpico e se destacar no Tricolor, Rodrigo Caio seguiu na noite do último domingo (17) – após o clássico contra o Corinthians (1 x 1) para realizar o seu sonho de defender a Seleção Brasileira na Olímpiada de 2016, que será realizada no mês de agosto no Rio de Janeiro. O camisa 3 se apresentou ao técnico Rogério Micale para o período de treinamentos na Granja Comary – dos sete atletas que já estão com a delegação, apenas o são-paulino atuou no último domingo antes de se apresentar.
Ao lado do defensor, Rafinha Alcântara, Luan, Gabriel, Uílson, Zeca e Thiago Maia foram os primeiros jogadores no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. A oportunidade de já entrar no clima da maior competição do mundo animou o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
“É uma alegria muito grande, porque chegar até aqui foi fruto do meu trabalho e dedicação. Tenho certeza que será uma experiência única na minha carreira. Vamos lutar bastante para conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol masculino nos Jogos Olímpicos”, festejou Rodrigo Caio, que esta semana – com a proximidade da estreia – iniciará a primeira etapa dos preparativos.
De acordo com a programação divulgada pela CBF, nos dois primeiros dias (18 e 19) no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, os jogadores serão submetidos a uma bateria de exames. Os dias seguintes na Granja Comary, do 20 ao 23, serão de treinamentos. No dia 27, a delegação brasileira deixará o Rio de Janeiro e seguirá para Goiânia, onde complementará os ajustes. A partida será contra o Japão, no Estádio Serra Dourada, no dia 30 de julho. Vale ressaltar que a programação sempre está sujeita à alteração.
No dia 4, a Seleção Brasileira inicia sua caminhada pelo ouro contra a África do Sul, em Brasília. Em seguida, no dia 7, novamente no Estádio Nacional de Brasília, o time do técnico Rogério Micale enfrenta o Iraque. O encerramento da primeira fase para o Brasil será contra a Dinamarca, no dia 10, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova.
Capitão do ciclo olímpico e presente durante toda a preparação da equipe para a Olimpíada, Rodrigo Caio fez questão de agradecer todas as pessoas que fizeram parte do seu processo de formação para chegar até aqui, como os funcionários, companheiros e membros da comissão técnica do CFA, em Cotia, e dos profissionais do Centro de Treinamento da Barra Funda.
“O São Paulo tem grande importância nesta realização do meu sonho. Por isso, só posso agradecer por tudo que o clube fez por mim, desde as categorias de base. O torcedor são-paulino pode ter certeza de que farei de tudo para representar bem o clube e, assim, ajudar a Seleção Brasileira para buscar a medalha. Também gostaria de agradecer a minha família, minha namorada e meus amigos que sempre estiveram comigo e reforçaram a torcida. Claro, também não posso deixar de citar os meus companheiros de clube, porque eles têm uma parcela grande nesta convocação”, finalizou.
Boa sorte, Rodrigo!