Recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio voltou a atuar pelo São Paulo após cinco meses. Apesar de estar visivelmente chateado com o empate em 1 a 1 com o América-MG, no Morumbi, o zagueiro, que atuou como lateral-direito, foi elogiado pelo técnico Aguirre e comemorou o retorno aos gramados.
Sem poder contar com Bruno Peres na lateral-direita, que está se recuperando de lesão, e Bruno Alves na zaga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diego Aguirre optou por usar Rodrigo Caio na direita, com Anderson Martins e Arboleda na zaga. O comandante aprovou o retorno do jogador ao time.
“A volta dele é importante para o São Paulo, é um jogador com nível de Seleção Brasileira. O Rodrigo Caio, mesmo depois de meses sem atuar, fez um bom jogo e eu achei que ele era a melhor opção”, afirmou o uruguaio.
São-paulino nato, formado na base do clube, Rodrigo lamentou o retorno com empate. “Infelizmente não foi o resultado que gostaríamos na minha volta. Tivemos o controle do jogo inteiro, mas vacilamos no final”, disse.
Para o próximo jogo, novamente Diego Aguirre terá desfalque na zaga por cartão amarelo. Arboleda foi advertido diante do time mineiro e não poderá jogar. Zagueiro de origem, Rodrigo Caio trabalhará mais uma semana focado em conquistar uma vaga no time, em qualquer posição que o técnico precise.
“Joguei com o Leão em 2012 como lateral, quero ajudar da melhor forma. Fiquei muito tempo parado, poder voltar, ajudar minha equipe, não tem preço. O que o meu time e o treinador precisar, vou fazer”, completou.
O São Paulo volta a campo diante do Botafogo, em jogo marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.