Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor conseguiu subir na tabela e ter um pouco mais de tranquilidade nesta reta final de temporada. No entanto, de acordo com o zagueiro Rodrigo Caio os triunfos sobre Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1) não mudaram o foco da equipe.
“Fizemos um pacto pelos 47 pontos e não podemos pensar em outra coisa. Há duas rodadas, falavam que o time iria cair. Agora, com duas vitórias já falam em Libertadores. É pensar jogo a jogo. A derrota para o Fluminense foi um baque para nós, porque jogamos muito mal e erdemos a chance de subir na tabela. O nosso objetivo é 47 pontos para ter segurança de não cair para a segunda divisão”, afirmou o camisa 3, que completou.
“Nos últimos dois jogos, o time venceu e convenceu, mas foram muitas noites sem sono antes disso. O time não conseguia encaixar, não fazia bons jogos e não vencia partidas chaves. Não é sempre que joga bem, mas precisa vencer também quando não joga bem. Muitas vezes, jogamos bem e também não ganhamos, como foi no jogo contra o Palmeiras. Isso me deixava muito preocupado”, recordou.
Após vencer Santos e Flamengo, o São Paulo conquistou a sua primeira série positiva desde maio e assumiu a 11ª colocação no torneio nacional, agora com 40 pontos em 31 jogos. “Queremos somar os sete pontos que faltam o mais rápido possível. Quero frisar isso, os sete pontos são o nosso objetivo. O Dorival, com um excelente trabalho, conseguiu recuperar os jogadores, fez com que o time voltasse a jogar bem”, opinou.
Em busca da trinca, o Tricolor enfrentará o Atlético-GO no próximo sábado pela 32ª rodada da competição nacional, no Estádio Serra Dourada. “Vejo como um grande adversário. Será um dos jogos mais difíceis para nós. É um time que por estar em último não tem tanta responsabilidade e vai jogar para frente. Será preciso um nível de concentração muito alto”, finalizou Rodrigo Caio.