Convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, Rodrigo Caio é destaque no site da CBF nesta segunda-feira (25). O camisa 3, representante do Tricolor na Olímpiada do Rio de Janeiro ao lado de Jonathan Calleri (que está na Seleção Argentina), é um dos personagens na ‘Série Papo Olímpico’, que conta a trajetória dos atletas chamados pelo técnico Rogério Micale e revela a expectativa para a disputa da maior competição mundial.
A busca pelo inédito ouro olímpico animou o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. No bate-papo com os membros da Confederação Brasileira de Futebol, o camisa 3 comentou sobre a possibilidade de fazer história no futebol brasileiro, além de citar as suas motivações. O defensor são-paulino demonstrou estar preparado para defender o país e representar as cores do clube na briga lugar mais alto pódio na premiação no Maracanã.
“(Em caso de ouro) Entraria para a história do São Paulo, da Seleção… É um marco que ficará para sempre na história de todos os jogadores que terão essa oportunidade e a gente vai procurar conquistar isso. Sabemos que é muito difícil, mas confiamos muito na nossa geração, no trabalho que vem sendo feito há dois anos e temos qualidades e condições para conquistar esse ouro. Temos de chegar com a cabeça no lugar, trabalhar forte, vamos ter um trabalho de mais ou menos 16 dias e acredito que a gente vá estar muito preparado para vencer”, afirmou.
CLIQUE AQUI e confira a entrevista na íntegra!