Campeão olímpico, Rodrigo Caio foi convocado nesta sexta-feira (21) pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil enfrentará a Argentina, do técnico Edgardo Bauza, no próximo dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, e na sequência vai ao Peru, de Cueva, enfrentar os donos da casa, no Estádio Nacional de Lima, no dia 15 de novembro.
Durante a coletiva, após anunciar a lista na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador elogiou o atleta são-paulino. “O Rodrigo Caio é um jogador versátil. Originalmente é zagueiro, mas pode desempenhar outras funções táticas. Assim como o Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), ele trabalhou muito na sua equipe”, avaliou o comandante brasileiro, que divulgou a relação de atletas pouco depois das atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O camisa 3 ainda estava no gramado quando foi anunciado por Tite, e recebeu a notícia pelos funcionários são-paulinos. O jogador foi parabenizado e, na sequência, concedeu coletiva de imprensa. “Espero que a semana termine melhor ainda com uma vitória contra a Ponte Preta. Estou muito feliz, porque esta é uma semana muito especial: feliz pela vitória contra o Fluminense, com um gol meu, e pela convocação agora”, afirmou o atleta, que completou.
“Lutei muito para isso, me dediquei no meu clube e mostrei meu potencial com meus companheiros. Muito orgulhoso de vestir a camisa da Seleção novamente. É sempre uma responsabilidade muito grande defender a Seleção. Pressão sempre vai existir pela qualidade dos jogadores e por estar vivendo um momento muito bom. A Seleção encontrou um bom futebol com a chegada do Tite. Esperamos deixar o Brasil onde a Seleção merece estar”, acrescentou.
Vale lembrar que, recentemente, Rodrigo Caio foi convocado após a disputa dos Jogos Olímpicos – para os duelos com Equador (3 x 0) e Colômbia (2 x 1) -, mas um estiramento no músculo adutor da coxa direita tirou o zagueiro tricolor da Seleção. De acordo com o jogador, a sua participação na Olímpiada do Rio e Janeiro e as atuações pelo São Paulo foram fundamentais para este novo chamado.
“Acredito que foi fundamental. Tive uma excelente participação na Olimpíada, conseguimos um ouro inédito. Ficaremos marcados para sempre. Mas também pelo trabalho no clube. Tudo que tenho é graças ao São Paulo. Fui formado na base. Ser titular do São Paulo é um orgulho muito grande, de poder vestir a camisa. Agora é aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível”, finalizou.
Confira a lista com os atletas convocados: