O zagueiro Rodrigo Caio foi convocado para o último compromisso da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira (6), o jogador são-paulino foi chamado pelo técnico Tite para substituir Thiago Silva, que teve lesão muscular na coxa direita confirmada após exames realizados nesta tarde.
O atleta do Paris Saint-Germain, da França, foi desconvocado depois de enfrentar a Bolívia (0 x 0) na última quinta-feira (5) e deixar o gramado lesionado – deu lugar ao zagueiro Marquinhos durante o confronto, no Estádio Hernando Siles.
O camisa 3 do Tricolor participou do treino comandado por Dorival Júnior nesta manhã, como parte dos ajustes para o duelo com o Atlético-MG, e agora ficará integrado ao grupo comandado por Tite. Rodrigo Caio já está no CT da Barra Funda e à disposição da comissão técnica da seleção para as atividades desta tarde.
Esta foi a sétima convocação de Rodrigo para o selecionado principal. Antes, o são-paulino fora chamado para o amistoso contra o Panamá e a Copa América; para jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (sendo nesta vez cortado posteriormente); para os confrontos contra Argentina e Peru, também pelo torneio sul-americano, em 2016; para o amistoso contra a Colômbia; este ano, para o duelo com a Austrália, em junho, quando foi titular e deu uma assistência na goleada por 4 a 0, e para os compromissos contra Equador e Colômbia, nos meses de agosto e setembro – entrou diante dos colombianos.
Na casa de treinamentos do São Paulo, a equipe nacional começará a preparação para encarar o Chile na noite da próxima terça-feira (10), no Allianz Parque, pela rodada de encerramento da competição sul-americana. Com 38 pontos em 17 jogos, o Brasil lidera as Eliminatórias e já tem vaga assegurada no maior campeonato de futebol do mundo.