O São Paulo conquistou uma única vez o Torneio Rio-São Paulo. Mas naquele 7 de março de 2001, a torcida são-paulina viu o surgimento de um grande craque. O meia Kaká, ainda desconhecido por muitos, foi o nome na decisão contra o Botafogo, no Morumbi.
O garoto, então com a camisa 30, entrou no segundo tempo da partida no lugar de Fabiano. Após golear no jogo de ida por 4 a 1, o Tricolor jogava pelo empate diante de sua torcida. Mas isso não era o bastante para Kaká, que queria mostrar ser um jogador de muito futuro.
Ao entrar, não demorou muito para ele começar seu show. Depois de estar perdendo por 1 a 0, o Tricolor virou com dois gols do meia. O primeiro, aos 34 minutos da etapa final, Kaká aproveitou leve toque de cabeça de Luis Fabiano, tirou o zagueiro da jogada e marcou um golaço.
Dois minutos depois foi a vez de França dar assistência ao novato. Com muita calma, Kaká tocou com categoria para o fundo do gol. Chute que acabaria sendo sua marca registrada a partir daí. Festa são-paulina no Morumbi. Título inédito e o surgimento de um craque no clube.
Na noite desta quarta-feira, as equipes se reencontrarão no Morumbi. No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o líder isolado com 15 pontos. Já o Botafogo está na quarta colocação, com 11 pontos. Promessa de grande jogo.
SÃO PAULO 2 X 1 BOTAFOGO-RJ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 07/03/2001
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
GOLS: Donizete (BOT), Kaká (SÃO) e Kaká (SÃO).
SÃO PAULO: Roger; Jean, Wilson e Rogério Pinheiro; Belletti (Reginaldo Araújo), Fabiano (Kaká), Claudio Maldonado, Carlos Miguel (Julio Baptista) e Gustavo Nery; França e Luís Fabiano.Técnico: Oswaldo Alvarez.
BOTAFOGO: Wagner (capitão); Dênis, Valdson e Junior; Fábio Augusto, Reidner, Alexandre Gaúcho (Souza) e Augusto; Donizete, Taílson e Rodrigo.Técnico: Sebastião Lazaroni.