Calendário 22/06/2009 - 00:00

O São Paulo acabou derrotado pelo Corinthians no clássico do último domingo, mas o polivalente Richarlyson, autor do gol são-paulino, pode ao menos comemorar a quebra de um jejum de quase dois anos sem balançar as redes.


“Tive a felicidade de voltar a marcar um gol após um longo período, fico contente com isso, mas não pude sair de campo satisfeito porque não conseguimos o resultado esperado”, garante o jogador, que não marcava desde 25 de novembro de 2007, quando marcou no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Morumbi, pelo Brasileiro.


O gol contra o Corinthians foi o 10º do jogador com a camisa do São Paulo e o terceiro em clássicos – marcou duas vezes contra o Palmeiras.


“Fazer gol num clássico é sempre importante porque te traz confiança e moral para a sequência dos jogos”, explica o camisa 20.


Atuando no meio de campo ao lado de Eduardo Costa, Jean, Marlos e Hugo, Richarlyson ainda criou boas oportunidades de gol e chegou algumas vezes com perigo a meta corinthiana.


“Ontem consegui apoiar um pouco mais o ataque e tive uma movimentação maior no setor ofensivo, arriscando e chegando algumas vezes na frente”, afirma.


Titular nos últimos quatro jogos da equipe, Richarlyson pensa agora em conquistar a confiança de Ricardo Gomes para seguir jogando.


“Agora é trabalhar para seguir brigando por um lugar no time e o quanto antes conquistar a confiança do Ricardo Gomes”, completa o jogador.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário