A versatilidade sempre foi uma das principais características de Richarlyson. O jogador já atuou no ataque, no meio-campo, na lateral e até mesmo como zagueiro, quando defendia o Ituano.
Apesar da qualidade do jogador, as boas atuações na ala-esquerda do Tricolor vem surpreendendo a todos, até mesmo ao próprio Richarlyson.
“Estou contente pela minha última atuação. Foi uma grata surpresa, ainda mais por ser em clássico e por não jogar há algum tempo”, explica Richarlyson, que fez contra o Corinthians sua primeira partida como titular em 2006.
Com a contusão do titular Júnior, que recupera-se de um estiramento na coxa direita, Richarlyson ganhou a tão esperada seqüência de jogos, inclusive já está confirmado pelo técnico Muricy para a partida contra o Noroeste, no próximo sábado.
“O Muricy me passa muita confiança e isso é fundamental. Fico feliz pelos elogios que venho recebendo e vou seguir trabalhando para ajudar sempre que tiver oportunidade”, diz.
Muricy diz que no futebol não há surpresas e que o bom desempenho do ala era espeado. “As principais qualidades do Richarlyson são a força e a velocidade. Seu condicionamento é acima da média e na ala ele sobra”, comemora o técnico.
O bom momento do jogador vem gerando brincadeiras no grupo, principalmente com o titular da posição, o pentacampeão Júnior.
“O pessoal tem me apoiado bastante. O Júnior até brincou comigo dizendo que está correndo para voltar o mais rápido possível”, revelou Richarlyson, que garante se espelhar no companheiro.
“O Júnior e o Serginho, do Milan, são exemplos de laterais-meias que se mantêm bem em qualquer esquema. Espero seguir o mesmo caminho”, completa o novo titular são-paulino.