Com boas oportunidades no primeiro tempo e a categoria de Chavez, que marcou um belo gol por cobertura, o Tricolor largou na frente do Grêmio no duelo disputado na noite desta quinta-feira (17), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Porém, com gol de Ramiro, os gaúchos arrancaram o empate por 1 a 1 e frustraram os são-paulinos, que não esconderam a insatisfação após o tropeço no Morumbi. Assim como o elenco, o técnico Ricardo Gomes lamentou o resultado após amplo domínio do São Paulo em boa parte do confronto.
“Fomos bem no primeiro tempo, começamos bem o segundo tempo, mas, depois que tomamos o gol do Grêmio, caímos de rendimento. Perdemos a fluência em campo. Isso foi claro. Perdemos o Thiago Mendes machucado, o meio-campo sentiu essa ausência. O primeiro tempo foi muito bom, merecíamos até um placar melhor, mas não concretizamos. Foi uma bola do Grêmio e aconteceu o gol”, avaliou o comandante, que acrescentou.
“O Grêmio cresceu após o gol. Mas, pelo primeiro tempo, merecíamos um resultado melhor. Foi um jogo triste pelo que apresentamos na primeira etapa, que lembrou muito o jogo contra o Corinthians. Tivemos controle, movimentação, defesa sem problemas. A ideia era que o Cueva não jogasse a partida inteira. Mas, quando perdi o Thiago Mendes, ele era o mais lúcido, por isso continuou”, opinou.
Com o resultado desta noite, o Tricolor se manteve na zona intermediária da tabela, agora com 46 pontos, na 13ª colocação. No próximo final de semana, em Santa Catarina, o São Paulo visitará a Chapecoense pela 36ª rodada. “Agora vamos pensar no jogo contra a Chapecoense. Quando cheguei, estávamos em queda pela saída da Libertadores. Demoramos, mas conseguimos recuperar. Falei que era pensar jogo a jogo. E a situação não muda. O resultado do Corinthians nos deu esperança, mas o empate hoje complicou”, acrescentou o treinador, que emendou.
“Além de ganhar os três jogos, precisamos que os outros times percam pontos. Entre nós, temos de pensar em melhorar a qualidade de jogo e isso vem acontecendo. Tivemos três tempos muito bons contra Corinthians e hoje o primeiro tempo do Grêmio. Nas próximas rodadas, vou colocar o melhor São Paulo em campo, nada de avaliação, não tenho essa preocupação”, finalizou Ricardo Gomes.