De uma só vez, o técnico Edgardo Bauza ganhará duas potentes opções ofensivas para escalar o Tricolor diante do Linense nesta quarta-feira (30), em São José do Rio Preto, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista de 2016. Após cumprir suspensão automática no clássico contra o Santos (1 x 1) no último final de semana, o Maestro Paulo Henrique Ganso está novamente à disposição de Patón. E o camisa 10 poderá ganhar a companhia de outro decisivo jogador: Michel Bastos. Recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa direita, o meia-atacante vive a expectativa de ser relacionado novamente.
Após ser liberado pelo Departamento Médico, o camisa 7 aprimorou a forma física e nesta segunda-feira (28) pôde disputar o jogo-treino com a equipe Sub-20, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Duas lesões seguidas tiraram a sequência de partidas que Michel Bastos costuma ter no clube. Presente em dez dos primeiros 11 jogos da temporada – sendo poupado em um -, Michel atuou em apenas dois dos últimos oito jogos em 2016 – o último contra o Palmeiras (0 x 2), no dia 13 de março.
Este ano, o meia-atacante balançou as redes duas vezes – Água Santa (4 x 0) e Novorizontino (2 x 0) – e deu uma assistência. E se Michel Bastos já deixou a sua marca neste início de ano, Ganso não deixou por menos. Nos últimos sete jogos que disputou, o meio-campista marcou cinco gols e deu uma assistência. O meia marcou sobre Mogi Mirim (2 x 0), São Bernardo (1 x 3) e Ituano (1 x 1), pelo Campeonato Paulista, e River Plate-ARG (1 x 1) e Trujillanos-VEN (1 x 1), pela Libertadores da América, além do passe para Calleri marcar contra o Botafogo-SP (1 x 0). Juntos, os dois são responsáveis por 11 dos 19 gols do São Paulo no ano.
Com seis gols em 17 jogos na atual temporada, o Maestro já tem o dobro de tentos feitos em 55 partidas em 2015. Pelo Tricolor, a temporada de 2014 foi a que mais marcou: nove em 62 jogos. A dupla, aliás, está entre os jogadores que mais balançaram as redes pelo clube no atual elenco. Com 23 gols, Ganso lidera o ranking de artilheiros do grupo, seguido por Alan Kardec (22) e Michel Bastos (19).
Vale lembrar que antes de confirmar a escalação da equipe são-paulina para o confronto contra o Linense, no Anísio Haddad, o experiente treinador argentino terá mais um dia de atividades no CT da Barra Funda. Dessa forma, a tendência é de que a dupla tenha a oportunidade de treinar mais uma vez para aprimorar o entrosamento e fortalecer o Tricolor.