Calendário 18/02/2007 - 00:00


O São Paulo vencia o América em São José do Rio Preto por 4 a 1 quando o técnico Muricy Ramalho olhou para o banco de reservas e chamou o lateral-direito Maurinho.



O jogador, recuperado de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo pela qual passou em fevereiro de 2006, estava novamente pronto para entrar em campo.


 


“Foi uma sensação diferente. Estava esperando por isso há algum tempo. Batalhei muito para conseguir voltar a jogar e felizmente consegui”, conta o ala-direito, que faz questão de agradecer à família, aos fisioterapeutas e ao departamento médico do clube.


 


“A minha família sempre me deu forças para continuar. Eles foram fundamentais nesse momento. Agradeço também aos fisioterapeutas do clube que sempre estiveram ao meu lado”, diz Maurinho, que atuou por 14 minutos.


 


Mais do que retornar ao futebol e conseguir uma vitória pessoal, Maurinho trouxe alegria para todo o grupo do São Paulo, que acompanhou de perto sua recuperação.


 


“É uma alegria muito grande vê-lo jogar novamente. O Maurinho passou por uma cirurgia complicada e trabalhou muito duro para conseguir voltar. O grupo inteiro está feliz, mas quem acompanhou o tratamento de perto está ainda mais”, conta o Superintendente de Futebol do Clube e médico, Marco Aurélio Cunha, que participou da operação de Maurinho, comandada pelo médico Rene Abdalla.


 


O técnico Muricy Ramalho demonstrou felicidade por ver o jogador novamente em campo após longa data.


 


“É um jogador de qualidade e isso está provado a todos. Fico muito contente por ele ter voltado, principalmente porque é um jogador que muitos disseram que estava acabado. Só que nós precisamos ter calma com ele e esperar que ele recupere o ritmo ainda. Ele ficou mais de um ano parado e esse retorno faz parte do processo”, explicou Muricy.


 


O meio-campista Souza, autor de um dos gols da partida, também comemorou o retorno do companheiro.


 


“Eu já passei por uma cirurgia no joelho e sei como a recuperação é difícil. A do Maurinho foi ainda mais dura e por isso esse retorno tem que ser comemorado por todos nós”, completa o camisa 10 do Tricolor.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário