“Resposta só pode ser dada dentro de campo. Não tem outro lugar melhor do que dentro de campo para dar resposta”. As palavras do atacante Gilberto durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (12), após a reapresentação do elenco no CT da Barra Funda, mostram que os são-paulinos querem deixar para trás o revés no Majestoso e partir em busca de novas vitórias no Campeonato Brasileiro de 2017.
“Nosso elenco é bom de trabalhar, dentro de campo e no dia a dia. Estou feliz de estar aqui no São Paulo com esse grupo. Sabemos que erramos, estamos sujeitos a erros e agora vamos trabalhar para consertar os erros. Jogamos seis partidas no Brasileiro, faltam 32. Precisamos de sequência de vitórias para ter confiança, para nós mesmos e os de fora: torcida e diretoria, que vão falar bem de nós. Tudo isso motiva para os treinos. Tudo o que vem para mim transformo em coisas boas para crescer”, acrescentou.
Na noite da próxima quarta-feira (14), às 19h30, na Ilha do Retiro, o Tricolor visitará o Sport com uma missão bem definida: tentar vencer para se reabilitar após o clássico. “O São Paulo tem força mental. “O Sport é um adversário difícil na Ilha do Retiro. Em qualquer lugar que for jogar, mas queremos uma sequência. Jogo tem de ser jogado. Tem de sentir o jogo quando entra em campo. Pretendemos fazer isso. Vamos ver o que vai acontecer, se vai dar para vitória ou empate. Quero sempre vencer. Não tenho outra meta a não ser a vitória. Respeito todos times. Mas quero sempre a vitória”, disse o camisa 17, que emendou.
“Buscamos a melhor maneira de jogar fora de casa. É uma questão de tempo para vencer. Tudo nessa vida é tempo. Confiança no futebol é tudo. Se está bem mentalmente para exercer a função de trabalho é o melhor possível. Isso vem com toda a responsabilidade que temos, diante do clube e de torcedores, até de comissão técnica. Temos a nossa responsabilidade. Pego as coisas negativas e transformo em pontos positivos para aprendizado e crescimento. Nesses momentos, foco na família e em estar bem consigo mesmo. Só isso ajuda a melhorar o rendimento”, finalizou.