O Tricolor começou a temporada 2016 com altos e baixos, mas agora vive um bom momento e está firme na disputa pelo tetracampeonato da Libertadores da América e o sétimo troféu do Campeonato Brasileiro. De acordo com o lateral-direito Bruno, um dos atletas mais experientes do elenco, isso foi só possível graças ao espírito de luta do grupo que resgatou a ‘identidade’ do clube. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (20), o camisa 2 valorizou a entrega dos companheiros para decretar esta reviravolta no ano.
“Temos que demonstrar essa vontade em qualquer campeonato. Resgatamos o São Paulo que o torcedor quer ver. No domingo (contra o Internacional), dentro de campo, temos que pressionar o adversário, com respeito é claro. Temos que manter o mesmo ritmo, não vai adiantar em nada trocar a postura. É o espírito da Libertadores, do grupo, a confiança de cada um. Esse grupo é muito consciente no que tem que fazer, não pode nos acomodar nunca, temos que crescer cada vez mais para não ter dificuldades”, afirmou.
Após a heroica conquista da vaga para a semifinal do torneio sul-americano, o elenco são-paulino mudou o foco para as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro – a Libertadores será paralisada para a disputa da Copa América Centenário. E para manter o embalo e a boa sequência do Tricolor, Bruno mantém a seriedade. “Conquistamos um grande resultado, mas temos que pensar no Brasileiro, fazer muitos pontos para brigar, pensar em conquistar títulos. Vamos virar a chave, focar no jogo contra o Inter, e só depois na Libertadores”, opinou o ala, que completou.
“Temos que pensar jogo a jogo. Não conquistamos nada ainda, festejamos a classificação, é lógico, mas o foco agora é no Brasileirão, com o grupo unido, todos lutando dentro de campo. Todos os jogos são complicados na Libertadores (o clube agora enfrentará o Atlético Nacional-COL na semifinal), mas isso motiva muito. O São Paulo vem pegando esse espírito, temos que passar agora para o Brasileiro, com muita garra, muita vontade, para brigar pelo título também”, emendou.
Durante o bate-papo com os jornalistas que cobrem o dia a dia do Tricolor, Bruno recordou alguns momentos que contribuíram para o crescimento da equipe. “Eu tenho na minha memória vários momentos para essa virada. Desde a nossa eliminação no Paulistão à classificação heroica na Bolívia, com todos emocionados, dizendo que temos que acreditar. O São Paulo está bem vivo, sabe o que tem que fazer dentro de campo, trabalhar forte para continuar assim, não se acomodar. Estamos felizes, mas com a cabeça no lugar”, finalizou.