Após mais de cinco meses sem jogos, a equipe Sub-20 volta a atuar em uma competição oficial neste domingo (27), e cheia de novidades. Com vários talentos que vieram da equipe Sub-17 e sob comando de Alex, que fará o primeiro jogo como técnico do Tricolor, os garotos #MadeInCotia enfrentarão o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro às 16h, no CFA Laudo Natel, com bastante expectativa pelo início da competição.
“A expectativa para começar esse torneio é a melhor possível. Os meninos fizeram boas partidas nos jogos preparatórios que tivemos, bons treinos, e agora o maior desafio agora é controlar a ansiedade por voltar a fazer um jogo oficial. Por todo o trabalho que fizemos até aqui, acredito que faremos um bom campeonato”, afirmou o treinador são-paulino.
Alex conta com nomes já conhecidos da torcida pelo trabalho no Sub-20 e também recebeu vários jogadores que subiram de categoria, vindos do vitorioso Sub-17 da temporada passada – o grupo juvenil venceu a última Copa do Brasil e a Supercopa. Com tanta renovação tanto em campo quanto no banco, o torcedor são-paulino verá um Sub-20 diferente na temporada 2021, e Alex fala sobre como imagina o estilo de jogo do Tricolor.
“Quero passar coragem aos meninos, que o jogador ocupe um espaço na frente, tenha fluidez, movimentação. O jogador tem que ter coragem para fazer isso, e é assim que imagino esse time”, completou Alex, que fará o primeiro jogo na carreira de treinador de futebol.
Um dos jogadores mais experientes da equipe júnior, Vitinho não esconde a vontade que os meninos estão em começar a competição. O atacante acredita que a união dos são-paulinos que já têm vivência na categoria com as novidades na comissão técnica e a chegada dos atletas mais jovens fará sucesso na base são-paulina.
“Estamos com bastante expectativa de começar esse Brasileira. O time é totalmente novo, comissão técnica nova, trabalhamos muito para esse momento chegar, e esperamos colocar em prática tudo que foi confiado a nós. Como remanescente dos Brasileiros passados, vou tentar ajudar muito em campo, e sei que os garotos mais novos também vão se doar ao máximo. Por isso, estou confiante que poderemos fazer uma bela estreia para ganhar confiança e crescer no decorrer da competição”, disse.