Calendário 21/01/2009 - 00:00

Não é fácil para nenhum atleta de dentro do clube substituir algum companheiro, já que todos os jogadores da equipe são de altíssimo nível e a responsabilidade de entrar em campo se torna ainda maior.


Imagine então o quanto é difícil para um novato ter que fazer seu jogo de estreia no lugar de um dos jogadores mais eficientes do time, que além de tudo tem uma grande história com a camisa tricolor e faz parte do setor de mais sucesso nos últimos anos.


Foi isso que aconteceu com o zagueiro Renato Silva, que mal começou a treinar com a equipe hexacampeã brasileira e já recebeu das mãos do treinador o colete de titular no primeiro coletivo do ano. E em sua primeira partida com a camisa são-paulina o jogador foi muito bem, recebendo elogios do comandante Muricy Ramalho.


“O Renato foi muito bem. É um jogador rápido, que tem muita força. Ele tem as características do time e teve uma grande estreia”, afirmou o treinador.


E não foi só o técnico que ficou contente com o futebol apresentado pelo novo camisa 14. O próprio jogador gostou do que fez em campo, apesar de não ter conseguido dar ao clube a primeira vitória no ano.


“Achei que foi uma boa estreia, pelo tempo de trabalho e pela parte física, que ainda não é a ideal, apesar de ter surpreendido hoje. Gostaria de ter saído com um resultado positivo, mas o que prevaleceu hoje foi a vontade de vencer. Fiquei feliz pela entrega do time”, completou Renato.


Um aspecto do jogo deixou ainda mais contente o beque: o estádio do Morumbi, local onde o jogador disputou muitos jogos como rival, e pela primeira vez encarou como sua casa.


“Gostei muito de jogar no Morumbi com o são-paulino. É uma força enorme que esse estádio nos dá. Tinha consciência da arma que ele era, pela camisa que a gente veste e pela torcida sempre nos ajudando. A gente tem que trabalhar, se cuidar sempre pra honrar tudo isso aqui”, disse.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário