O goleiro Renan Ribeiro passa bem e já recebeu alta após passar por cirurgia para corrigir uma luxação sofrida no dedo da mão esquerda durante a emocionante virada sobre o Atlético-MG (2 x 1) no último domingo (27), em Belo Horizonte. O camisa 22, que retornou de Minas Gerais antes mesmo da delegação no último final de semana, foi operado na madrugada desta segunda-feira (28) em um hospital da capital paulista e já está em casa repousando.
Ainda na primeira etapa do confronto com os mineiros, na Arena Independência, o arqueiro sofreu a lesão: ao defender uma cabeçada perigosa de Fred, Renan Ribeiro machucou o dedo e teve que ser substituído por Denis aos 44 minutos. Ainda no estádio, membros do Departamento Médico dos dois clubes tentaram manobras usuais para reduzir a luxação, mas foi necessária a cirurgia.
“Ele sofreu uma luxação no terceiro dedo da mão esquerda. O atleta foi submetido a procedimento cirúrgico para redução de luxação interfalangeana. A cirurgia foi bem sucedida, durou aproximadamente uma hora e o Renan já pode repousar. Ele será reavaliado na próxima semana e, então, iniciará o processo de recuperação com os fisioterapeutas do Reffis”, explicou o médico do Tricolor, Dr. José Sanchez.
No fim desta manhã, após deixar o hospital, Renan Ribeiro foi ao Centro de Treinamento da Barra Funda e fez questão de tranquilizar a torcida são-paulina. “A imagem da lesão foi forte, mas felizmente a cirurgia foi bem sucedida e logo estarei bem de novo. Recebi muitas mensagens de incentivo e, sem dúvida, voltarei mais forte. Agora vou me recuperar bem e seguir as recomendações do Departamento Médico”, afirmou o camisa 22.
Lesionado, o arqueiro não defenderá o São Paulo na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016: diante do Santa Cruz no próximo final de semana. Assim, a tendência é de que Renan Ribeiro possa reintegrar as atividades com o elenco a partir da pré-temporada de 2017. “Foi uma temporada de muita superação, mas isso me deixou mais forte. Tenho certeza de que voltarei bem no início do próximo ano para tentar ajudar a equipe”, finalizou.
Boa recuperação, Renan!