Recuperado após ser diagnosticado com apendicite no início de março e passar por cirurgia, o goleiro Renan Ribeiro deu mais um importante passo nesta quinta-feira (7) para poder ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza. Liberado pelo Departamento Médico, o arqueiro pôde retomar as atividades da posição na reapresentação do elenco e reforçar os trabalhos orientados pelo preparador Carlos Gallo no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Nas últimas semanas, após reunir condições de realizar os exercícios fisioterápicos no REFFIS, o camisa 22 cumpriu uma série de etapas estipuladas pela comissão técnica para aprimorar o condicionamento físico. Agora, no entanto, Renan terá a oportunidade de trabalhar ao lado dos companheiros da posição e trabalhar os fundamentos. “Fiquei feliz com a minha recuperação, porque foi boa. Agora, posso avançar para uma nova etapa e aumentar pouco a pouco a intensidade nos treinos”, festejou o atleta, que completou.
“Fiquei quase um mês sem poder realizar este tipo de atividade, então poder voltar me motiva ainda mais. Estou contente, e quero continuar trabalhando firme para poder ajudar o São Paulo”, acrescentou Renan, que tomou um ‘puxão de orelha’ de Gallo durante o treino. O motivo? O próprio arqueiro explica. “Ele até brincou e disse para eu pegar leve, porque neste início de readaptação é preciso ter um pouco de cuidado. Ainda não posso fazer as quedas, mas só de poder treinar já fiquei muito feliz. Jogar futebol é o que eu mais amo fazer, e por isso não vejo a hora de voltar”, revelou.
Vale lembrar que o jogador teve um longo e cuidadoso processo de recuperação antes de poder retornar ao Centro de Treinamento da Barra Funda. Neste período, contou com o apoio de torcedores, familiares, amigos e companheiros de Tricolor para seguir firme. “Consegui superar a fase mais difícil, agora é só cumprir a programação. Aumentei a carga no fortalecimento muscular na academia e na próxima semana acredito que não terei mais restrições para treinar. Estou na quinta semana pós cirurgia e progredindo diariamente”, finalizou.
Renan Ribeiro foi contratado em 2013, mas foi na temporada 2015 que o goleiro pôde estrear no Tricolor e iniciar a sua trajetória no clube. Com as lesões de Rogério Ceni e Denis, na ocasião, o arqueiro recebeu a sua primeira oportunidade no clube e não desapontou. Sua estreia foi no dia 8 de abril, no Morumbi, na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. Seguro, o goleiro conteve as investidas do time adversário e deixou o Morumbi com a sensação do dever cumprido. De lá para cá, já são 11 jogos na meta são-paulina.