Sem jogar desde o dia 13, quando encarou o Minas pela decisão do 3º lugar da BCLA, O ala-pivô Renan e seus companheiros de São Paulo aproveitam um raro momento de folga na tabela para treinar forte, esfriar a cabeça e curtir a família, antes de entrar nas quartas de final do NBB.
A equipe tem treinado em dois períodos, mas nesta quarta-feira, o técnico Claudio Mortari decidiu dar apenas um treino e liberou o elenco para ter mais tempo com seus familiares. “Período bom para esfriar a cabeça, ficar com nossos familiares e ver o que estamos fazendo de errado para melhorar para os playoffs”, diz Renan.
O ala-pivô do Tricolor destaca que ele e seus companheiros aproveitam o período também para refletir e focar para evitar que alguns erros custem caro, como aconteceu na BCLA, torneio que a equipe acabou na importante quarta colocação, mas perdeu seus últimos dois jogos.
“Toda derrota serve de aprendizado. Conversamos bastante sobre o que aconteceu (contra o Flamengo e Minas). Time grande não pode se abalar com a derrota, mas sim, aprender com ela. Aprendemos muito e ganhamos mais experiência”, assegura.
Para relaxar e voltar ainda mais concentrados para o playoff, nada melhor que curtir a família. Renan, por exemplo, aproveita os dias em casa para brincar com as filhas gêmeas Mackenzie e Elena, de 3 anos, e ajudar sua esposa, Chelsea, que está grávida.
“No começo era mais puxado, mas agora elas estão tranquilas. A motivação que elas me dão é maior que as dificuldades. É mais fácil jogar basquete que cuidar das crianças (risos). Mas é um prazer aproveitar esses dias com as meninas. Isso me dá mais força e alegria para ir firme nos treinos”, explica.