Falta pouco para a primeira partida semifinal do NBB entre São Paulo e Minas Tênis Clube, marcada para o próximo dia 10/5, no Rio de Janeiro. O jogo no Maracanãzinho será o primeiro da série melhor de cinco que definirá um dos finalistas do torneio. Pensando apenas na vitória, o ala/pivô Renan é sempre um dos primeiros a chegar aos treinos no ginásio do Morumbi. Foco que, para ele, tem que ser a tônica depois do apito inicial.
“A intensidade precisa ser diferente do jogo passado. Eles não podem ser mais intensos que a gente. Nosso time gosta de correr e de jogo rápido, enquanto o Minas gosta de jogar mais lento”, afirma. “Se a gente impõe o nosso ritmo e consegue encaixar o contra-ataque, a gente pode se dar bem”, completa Renan.
No último dia 13/4, o Tricolor encarou o mesmo Minas na disputa do terceiro lugar da Champions League Américas, a BCLA, e perdeu pelo placar de 75 a 58. Jogo que, para Renan, deixou uma lição importante. “Eles foram mais intensos que a gente e brigaram mais. Isso não pode acontecer nos playoffs. Se a gente deixar eles confortáveis, eles sabem onde colocar a bola. Tem que tirar o Minas da zona de conforto”, analisa o jogador.
O São Paulo enfrenta o Minas na próxima segunda-feira, 10/5, às 18h, com transmissão da ESPN, DAZN e Twitch do NBB. A segunda partida está marcada para quarta-feira, 12/5, e a terceira para sábado, dia 15/5. Se forem necessários, quarto e quinto jogos acontecem nos dias 17/5 e 19/5 respectivamente.