O técnico Rogério Ceni relacionou 18 jogadores para a estreia do Tricolor na Sul-Americana de 2017: na noite desta quarta-feira (5), às 19h15, na Argentina, o São Paulo enfrentará o Defensa y Justicia pelo duelo de ida da primeira fase. A lista do treinador são-paulino tem uma série de desfalques (seis lesionados e três suspensos) e uma novidade.
Para encarar os argentinos, o São Paulo não contará com Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda), Cueva e Lucas Fernandes (ambos com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda). Já Cícero foi o desfalque de última hora: com dores na canela esquerda, o camisa 8 não seguiu com a delegação.
Lugano e Wesley cumprem suspensão automática (foram expulsos na segunda semifinal da Libertadores da América de 2016, contra o Atlético Nacional-COL), enquanto Maicon está fora de combate por ter sido expulso no primeiro jogo diante dos colombianos (cumpre o segundo dos três jogos da suspensão imposta pela Conmebol). Por opção da comissão técnica, o goleiro Renan Ribeiro, o volante Thiago Mendes e os atacantes Luiz Araújo e Neilton não foram relacionados.
A novidade lista do treinador é o jovem Lucas Perri. Titular da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 deste ano, o goleiro está relacionado pela primeira vez no time principal. Revelado pela Ponte Preta, o goleiro chegou ao clube em 2013, integra esporadicamente o elenco profissional desde 2014 e a partir desta temporada compõe efetivamente o plantel.
Confira a lista com os atletas relacionados: