Para preservar o elenco da desgastante maratona de jogos – foram dez em apenas um mês -, os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha assumiram o comando das atividades na manhã sexta-feira (12). Na reapresentação dos atletas que enfrentaram o Botafogo (4 x 2) na última quarta (10), os titulares fizeram exercícios regenerativos.
Os jogadores que atuaram em Brasília abriram o dia com uma corrida em volta do campo, no Centro de Treinamento da Barra Funda, e terminaram os trabalhos com um longo processo de alongamento. O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que já havia treinado ao lado dos suplentes ontem, treinou com os titulares.
Enquanto isso, sob os olhares do técnico Muricy Ramalho, o restante do grupo disputou um jogo-treino contra o Sub-16, que contou com alguns atletas do Sub-20. O atacante Ademilson, destaque da Seleção Brasileira Sub-21 nos amistosos realizados em Doha – ao balançar as redes quatro vezes em três jogos -, se reapresentou nesta manhã e participou do duelo.
O time profissional atuou com Renan Ribeiro; Luis Ricardo, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Hudson, Maicon e Boschilia; Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano. O goleiro Denis atuou pela equipe de base, enquanto o jovem Ewandro entrou no decorrer do embate, que contou com um gol do Fabuloso e outro de Boschilia: 2 x 0.
Neste final de semana, empurrado por sua torcida, o Tricolor receberá o Cruzeiro no Morumbi. Após 20 rodadas, o clube ocupa a segunda colocação, com 39 pontos, e segue na caça dos mineiros (43). O duelo é encarado como uma verdadeira final do torneio, já que os times disputam os primeiros lugares na tabela.