Após uma excelente primeira temporada disputando as principais competições do basquete nacional, o desafio do São Paulo era aprimorar o elenco e chegar ainda mais forte para brigar novamente pelos títulos. Pois o time, já considerado um dos mais competitivos da modalidade, conseguiu incrementar seu plantel e chega ainda melhor para a temporada 2020/2021.
Além de ter mantido a base e preservado praticamente todo quinteto titular (apenas Léo Meindl foi para o basquete espanhol), o Tricolor foi ao mercado buscar peças que dão mais versatilidade e agilidade para o técnico Cláudio Mortari mudar a equipe para diversas situações de jogo.
Bennett, Isaac, Dawkins, Gerson e Lucas Mariano chegaram ao Morumbi após a paralisação das atividades por conta do coronavírus e já se mostram totalmente adaptados ao novo clube. O quinteto se juntou a Georginho, Shamell, Jefferson, Renan, Igor e Danilo, remanescentes da temporada anterior, e o grupo vem aprimorando a forma física e também trabalhando o entrosamento.
O encaixe dos atletas no modelo de jogo é visto como principal desafio para este início da temporada. Para Mortari, o time irá progredir gradualmente e atingirá o seu melhor nível apenas no decorrer da temporada.
“Os novos jogadores entregam uma série de possibilidades táticas para nossa equipe, além do ganho técnico que tivemos com a chegada deles e a manutenção da nossa base. Acredito que começamos num nível superior ao que iniciamos a última temporada, mas sabemos que o entrosamento vem com o tempo e a repetição”, ponderou o treinador.
O São Paulo faz sua estreia na temporada neste domingo, às 11 horas, contra o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros. A partida terá transmissão da TVFPB.