Aos poucos, os reforços do Tricolor para a temporada 2015 demonstram que estão mais entrosados com os novos companheiros. Na manhã desta quarta-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes e Jonathan Cafu foram os grandes destaques no jogo-treino contra o Sub-17, que terminou com vitória por 6 a 0 do profissional.
Com gols e assistências, os recém-contratados comandaram o triunfo do time de Muricy Ramalho, que seguem se preparando para a estreia do Campeonato Paulista no próximo final de semana, em Penápolis, diante da Penapolense. Para encarar o juvenil, o atacante Jonathan Cafu foi a novidade na escalação da equipe são-paulina, que não pôde contar com Souza (pancada na perna).
Dessa forma, com Cafu na frente ao lado de Luis Fabiano e Thiago Mendes na vaga do camisa 5, o Tricolor começou a partida com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Jonathan Cafu e Luis Fabiano.
Com boa movimentação pela direita e aproveitando as enfiadas de bola do Maestro, Cafu deu trabalho aos marcadores e recebeu elogios do comandante. Autor de um gol e uma assistência, o camisa 37 deixou o gramado com moral. “Boa, Cafu! É isso aí. A movimentação tem que ser essa”, afirmou Muricy.
No primeiro gol do confronto, o atacante partiu em velocidade pela direita e deu a assistência para Ganso, que marcou de calcanhar. Depois, com oportunismo, aproveitou cruzamento de Carlinhos para balançar as redes: 2 a 0. Assim como Cafu, os laterais também deixaram boa impressão. Explorando a presença do Fabuloso na grande área, Bruno e Carlinhos fizeram os cruzamentos para Luis Fabiano, que anotou dois gols: 4 a 0.
Foi do lateral-esquerdo também a assistência para o gol de Thiago Mendes que, além de marcar, deu mais velocidade ao time. Ágil, o ex-atleta do Goiás deixou a equipe mais leve para municiar os homens de frente. Buscando as jogadas no meio de campo para fazer a ligação com os atacantes, o camisa 23 demonstrou versatilidade.
No decorrer do confronto, para preservar os titulares e dar mais ritmo de jogo ao elenco, o treinador trocou quase toda a equipe e promoveu as entradas de Renan Ribeiro – Denis atuou no Sub-17 -, Hudson, Lucão, Antonio Carlos, Reinaldo, Boschilia, Ewandro, Alexandre Pato e Alan Kardec. Pressionando o adversário, o profissional ainda marcou mais um com Alexandre Pato, já nos instantes finais, e fechou o triunfo por 6 a 0.
Desde o dia 8 – data da reapresentação do elenco – trabalhando em período integral na pré-temporada, o Tricolor chegou na reta final da preparação antes da estreia no Campeonato Paulista. Como o descanso também faz parte do cronograma da comissão técnica para evitar a fadiga muscular, os jogadores treinarão apenas pela manhã daqui para frente até o confronto com a Penapolense, na rodada de abertura do Estadual, no dia 1º de fevereiro.