Em inúmeras oportunidades, Rogério Ceni sempre enalteceu o amigo Lugano e exaltou o espírito aguerrido do uruguaio, que esteve presente em momentos marcantes do clube ao lado do eterno camisa 01. E a partir da pré-temporada de 2017, que será realizada nos Estados Unidos, a dupla poderá retomar a vitoriosa parceria. Desta vez, porém, em funções distintas já que o ex-goleiro assumirá o comando da equipe.
A oportunidade de reencontrar o amigo e ser dirigido por ele animou DIO5. “Este momento de transição institucional e desportivo do clube abriu as portas e deixou a possibilidade para o retorno do Rogério. E ele volta para dar identidade ao São Paulo através de sua imagem, liderança e ambição. O Rogério tem fome de vencer e conquistar títulos. Ele tem personalidade e nunca se cansa, e isso são coisas que ele sempre levou durante a carreira”, afirmou o camisa 5.
Para encarar este novo desafio profissional, Rogério Ceni estudou na Europa, visitou grandes clubes, adquiriu e dividiu a sua experiência com renomados treinadores. O ex-goleiro pôde interagir com técnicos de equipes principais e de categorias de base, além de observar diferentes metodologias diferentes de trabalho. Os 25 anos de jogo também o ajudam neste desafio.
E, de acordo com Lugano, o perfil vencedor do comandante complementará o período de preparação para esta nova etapa de Rogério no Tricolor. “Ele tem coisas na personalidade dele que não se compram na farmácia e não se recebem de outras pessoas. Isso você tem ou não tem. E ele tem. Acredito que como treinador ele transmitirá isso ao São Paulo, assim como fez quando era jogador. Farei de tudo para ajudar. Darei o meu melhor como pessoa e como atleta para contribuir ao máximo nesta nova fase do Rogério e do São Paulo. Espero colaborar em todos os pontos de vista”, finalizou Lugano.