O Pacaembu é a nova casa do São Paulo nesta reta final do Campeonato Brasileiro de 2017. Diante do Atlético-PR na noite deste sábado (14), às 21h (de Brasília), o Tricolor iniciará uma série de cinco jogos como mandante no estádio para retomar a reação na competição nacional. Por isso, só um resultado positivo interessa ao time são-paulino para sair desta situação incômoda na tabela.
“Nosso torcedor vai fazer com que nos sintamos em casa. Temos de estar fortes, conscientes e concentrados para fazer um grande jogo, independentemente de onde seja e com o adversário que for”, disse o técnico Dorival Júnior, que completou.
“Que façamos uma grande partida e consigamos voltar a ter uma sequência no campeonato”, afirmou o comandante, que teve a opinião compartilhada goleiro Sidão. “Vamos fazer do Pacaembu a nossa casa. Nosso torcedor tem lotado o Morumbi, e não será diferente no Pacaembu. A torcida marcará presença para nos apoiar e ajudar no Pacaembu”, avaliou o arqueiro.
Na história do confronto, paulistas e paranaenses se enfrentaram apenas uma vez no Estádio Paulo Machado de Carvalho: no dia 25 de março de 1982, o Tricolor bateu o adversário por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, com gol de Serginho Chulapa.
Diante do rival desta noite, o clube reencontrará o Pacaembu após dez meses: a última partida foi no dia 11 de dezembro de 2016, na última rodada da competição nacional, na goleada são-paulina por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, com gols de David Neres, Gilberto, Chavez (2) e Luiz Araújo.
Vale ressaltar que a derrota na última rodada, contra o Atlético-MG (1 x 0), em Belo Horizonte, brecou uma série de quatro jogos sem perder no torneio. O time somou oito pontos nas últimas cinco rodadas, menos apenas que três equipes neste período: Cruzeiro (13), Botafogo (12) e Santos (10).
SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14/10/2017 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)