Convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, o jovem Rodrigo Caio foi chamado pelo técnico Dunga nesta quinta-feira (5) para integrar o elenco de 23 atletas que terão a disputa da Copa América Centenário pela frente. Elogiado pelo treinador, o capitão do ciclo olímpico terá a oportunidade de reencontrar um grande amigo e ídolo durante a competição, que será realizada nos Estados Unidos, em junho: o M1TO.
Rogério Ceni será o auxiliar pontual na disputa do torneio, em que o Brasil estreia contra o Equador no dia 4 de junho, em Pasadena, no Estádio Rose Bowl. Dividir um ambiente competitivo de novo com o eterno camisa 01 encheu o versátil defensor de motivação. “Quando soube da convocação do Rogério, fiquei muito feliz, porque tenho muita admiração por ele. Tenho certeza de que ele irá nos ajudar bastante e será importante com seus conselhos e suas orientações”, festejou o jogador, que nunca escondeu a sua admiração pelo ex-goleiro.
Seguindo a programação da Confederação Brasileira de Futebol, a Seleção iniciará a apresentação para os treinamentos a partir do dia 22 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos – mesma data da segunda rodada do Brasileirão, na qual o Tricolor enfrentará o Internacional, às 16h, no Morumbi. Se a equipe brasileira avançar até a decisão, Rodrigo Caio desfalcará o Tricolor em nove rodadas da competição nacional – vale lembrar que a Libertadores da América será paralisada para a disputa da Copa América.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru. A estreia será diante dos equatorianos, no dia 4 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena. Na segunda rodada, os brasileiros terão pela frente os haitianos no dia 8, no Estádio Citrus Bowl, em Orlando. A equipe fechará a sua participação na chave diante dos peruanos no dia 12, no Estádio CenturyLink Field, em Seattle.
“Fiquei muito orgulhoso com esta convocação, e acredito que isso é fruto do meu trabalho e da minha dedicação no dia a dia. Meus familiares, amigos e companheiros sabem o quanto batalho para honrar as cores do São Paulo e mostrar o meu futebol. Espero que esta convocação para a equipe principal seja a primeira de muitas, porque manterei a dedicação no meu trabalho para ser lembrado mais vezes. Mesmo na seleção, ficarei na torcida pelo clube e acompanharei os jogos de longe. Nossa equipe está bem e tem chances de conquistar títulos este ano”, finalizou.