As atividades deste sábado (29), no Centro de Treinamento da Barra Funda, reservaram uma boa notícia para o meio-campista Maicon. Recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o camisa 18 foi liberado pelo Departamento Médico e pôde treinar novamente com o grupo após pouco mais três semanas se recuperando no REFFIS.
Livre das dores, o meio-campista não teve qualquer restrição para treinar no campo nesta manhã. Na primeira parte, os preparadores físicos comandaram o aquecimento em um dos campos do CT. Depois, o armador disputou o tradicional recreativo e conseguiu realizar todos os movimentos.
Para encerrar o dia, enquanto o restante do grupo trabalhava a parte técnica em campo reduzido, Maicon ficou sob os cuidados do preparador físico Sérgio Rocha e fez um complemento com um exercício de mudança de velocidade e direção.
Durante o duelo com o Criciúma (2 x 1) no Estádio Heriberto Hülse, no dia 2 de novembro, no segundo tempo, o camisa 18 foi tentar uma jogada ofensiva na grande área e caiu com fortes dores no joelho. O jogador ainda tentou retornar para a partida, mas acabou substituído pelo volante Souza.
Por ter deixado o gramado com muitas dores, Maicon deixou a comissão técnica são-paulina ainda mais preocupada. Havia o temor de que algo mais grave pudesse ter acontecido com o comandado de Muricy, mas, agora, o atleta está liberado pelos profissionais do REFFIS. Ainda sem ritmo de jogo, o meia continuará seguindo a programação dos preparadores físicos.