Recuperado de cirurgia para correção de lesões no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Nestor vive a expectativa de retornar e poder vestir a camisa tricolor novamente.
O jogador #MadeInCotia tem treinado normalmente com o grupo e está à disposição do técnico Thiago Carpini, que já poderá contar com o atleta no duelo com o Cobresal nesta quarta-feira (10), às 21h30, no MorumBIS, pela CONMEBOL Libertadores.
“Estou muito ansioso para sentir a energia da nossa torcida de novo. Que bom que tudo deu certo, fizemos toda a recuperação certinha e com orientação do departamento médico. Agora, é só aproveitar essa quarta-feira de Libertadores no MorumBIS”, celebrou o camisa 11.
Nestor sofreu a lesão durante um treinamento no dia 5 de novembro de 2023, no CT da Barra Funda, após um entorse. De lá pra cá, o atleta cumpriu todas as etapas de recuperação com os profissionais do REFFIS Plus.
“O começo foi bem difícil de assimilar, porque nunca tinha passado por procedimento cirúrgico. Mas, este processo foi bom pois aprendi a me conhecer um pouco melhor, foi um período de muito aprendizado. Sofri no começo, mas os meus companheiros me deram força para passar por este momento”, afirmou Nestor, que completou.
“O trabalho de recuperação foi muito bem feito pelos profissionais do REFFIS Plus. Recebi bastante apoio e força dos médicos e dos fisioterapeutas. Senti falta de não poder viver o dia a dia com os meus companheiros, mas, agora, valorizo a saúde e o bem estar, porque precisamos disso na nossa profissão”, acrescentou.
Revelado em Cotia e no elenco principal desde 2020, Nestor é um dos jogadores mais longevos do grupo e sofreu a lesão quando vivia o melhor momento da carreira: foi o autor do gol tricolor na grande decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Morumbi, além de dar a assistência para o tento de Calleri na partida de ida, no Maracanã.
“Sofri a lesão no meu melhor momento da carreira, mas faz parte do esporte e já passou. Agora quero aproveitar este retorno e ajudar os meus companheiros. Sou um dos jogadores com mais tempo de casa e estou aqui para somar. A expectativa é máxima para que tudo dê certo. O São Paulo é um clube grande e combina com a Libertadores. E a nossa equipe combina com a Libertadores também”, concluiu.